sexta-feira, 28 de agosto de 2009

A questão do Tiramisu...

Surgiu-me a ideia do Tiramisu por causa dessa gripe espanhola, a H1N1 ou Gripe A.
Depois de semanas de dramatismo no jornalismo nacional, de sensacionalismo e até do que se assemelhava a uma profunda tristeza e inveja por tanta gente estar a ser infectada por este novo velho vírus, excepto neste país, impedindo que se enchessem páginas com a já habitual tragédia nacional que nem aos mortos interessa, quanto mais aos vivos, estava cansado de me impingirem sonora e caligráficamente o nome do remédio milagre, do tira linhas e acaba confusões: Tamiflu.
Nisto, comecei a deturpar o seu nome, começando a surgir o Tiramiflu, que poderia até ser vendido em supermercados na secção dos produtos ultra-congelados, e quem sabe, com desconto no cartão...
Contudo, esta gripe é passageira, e o blog, espero que dure mais, pelo que resolvi que o nome deveria ser mais abrangente, e menos... sazonal, pelo que me surgiu a ideia de continuar na onda sensacionalista, e aproveitar a ideia do nome da sobremesa!
Por isso, se por acaso essa tal Gripe me apanhar, trato-a como todas as outras gripes: com uma caneca de café quente, mel e açucar, encimado por dois dedos de Água Ardente, deslizando pela garganta como se um velho tivesse escorregado num parque aquático, deslizando desamparado pela rampa abaixo.
Se não resultar, bem, olha, dou o braço a torcer e dou um saltinho ao hospital.
Pode ser que entretanto aproveitem e me dêem uns pontinhos na testa, que rachei depois de engolida a mistela, ter visto 3 portas, falhado a única que era e acertado violentamente na que não era!

0 opinaduras: