sábado, 29 de agosto de 2009

Ai Pitágoras...

Pois é... Ao que parece, o Sporting finalmente foi à escola, estudou árduamente trigonometria e trouxe de lá, não uma boa nota, porque no papel chumbaram, mas uma nova aquisição para marcar os cantos.
Depois de horas a marrarem, (à semelhança de quando se meteram na lei de Newton da gravidade, da qual apanharam um tal de cai cedo...) de perguntarem 30 vezes seguidas o que era um segmento de recta, de suarem as estopinhas só para escreverem a primeira letra do seu nome, descobriram o que é um Ângulo.
Contudo, não me parece que se safem... Se ele tivesse sido artilheiro, teria a maior destreza no cálculo trigonométrico balistíco, e seria mais fácil.
Contudo, artilheiro é minimamente inteligente para nunca virar futebolista...
Pitágoras, vem cá ver isto!!!

Os Clássicos

Os clássicos, serão sempre os clássicos.
Nada mais tem a provar, toda a gente gosta, toda a gente os conhece.
Não que não goste de novidades, mas na música e no cinema, cada vez mais se torna raro conseguirem-me surpreender.
Consigo estar 40 minutos entretido com o original do Knight Rider, mas nem suporto 10 minutos do novo.
Muitas vezes, pegam em clássicos que deram provas da sua qualidade e deturpam totalmente o seu espírito em remakes que servem apenas para colocação estratégica de publicidade a produtos, ou puro e simples mau gosto.
No entanto, é raro, mas por vezes acontece: a remake é de longe melhor que o original. Mas por alguma razão esse original não era um clássico!
E o que é preciso para algo se tornar clássico?
Ser bom. Simplesmente bom. Preferêncialmente inovador,

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

A questão do Tiramisu...

Surgiu-me a ideia do Tiramisu por causa dessa gripe espanhola, a H1N1 ou Gripe A.
Depois de semanas de dramatismo no jornalismo nacional, de sensacionalismo e até do que se assemelhava a uma profunda tristeza e inveja por tanta gente estar a ser infectada por este novo velho vírus, excepto neste país, impedindo que se enchessem páginas com a já habitual tragédia nacional que nem aos mortos interessa, quanto mais aos vivos, estava cansado de me impingirem sonora e caligráficamente o nome do remédio milagre, do tira linhas e acaba confusões: Tamiflu.
Nisto, comecei a deturpar o seu nome, começando a surgir o Tiramiflu, que poderia até ser vendido em supermercados na secção dos produtos ultra-congelados, e quem sabe, com desconto no cartão...
Contudo, esta gripe é passageira, e o blog, espero que dure mais, pelo que resolvi que o nome deveria ser mais abrangente, e menos... sazonal, pelo que me surgiu a ideia de continuar na onda sensacionalista, e aproveitar a ideia do nome da sobremesa!
Por isso, se por acaso essa tal Gripe me apanhar, trato-a como todas as outras gripes: com uma caneca de café quente, mel e açucar, encimado por dois dedos de Água Ardente, deslizando pela garganta como se um velho tivesse escorregado num parque aquático, deslizando desamparado pela rampa abaixo.
Se não resultar, bem, olha, dou o braço a torcer e dou um saltinho ao hospital.
Pode ser que entretanto aproveitem e me dêem uns pontinhos na testa, que rachei depois de engolida a mistela, ter visto 3 portas, falhado a única que era e acertado violentamente na que não era!

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Ah!!! Afinal foi assim!!!

Ah!! Afinal foi assim que nasceu a famosa série DragonBall!!
Uns tarados resolveram bater no Bubu!

Olá!

Estava hoje no banho e bateu-me na cabeça uma gota mais forte de água: "Vou começar um novo blog. Desta vez à séria. É desta que me vou dedicar à escrita.".
Confesso que tenho um bocado de aversão a coisas que eram suposto serem divertidas, mas que no entanto se tornaram obrigação.
A ideia começou a encharcar-me a mente, e num instante, um jorro de coisas que podia escrever cruzou-me a cabeça, numa dinâmica que Bernoulli não teria conseguido calcular... mas que confesso, das quais esqueci a maior parte!
E pronto, aqui estou, ao fim de um cansativo dia de trabalho, depois de ter lido meia dúzia de notícias, de me ter questionado porque andam as pessoas um bocado estúpidas (será que na realidade se andam a revelar agora?), de sonhar com aquela Flor que me encanta a alma e o coração, de reflectir um pouco sobre a vida e sobre o que ainda hei de ir jantar e de ter perdido mais um episódio daquela série sobre geeks e nerds do canal 2.
Espero ter muito para aqui escrever. Talvez uma foto ou outra que considere emblemática, um vídeo como este novo anúncio da Saab, já de gestão Koenigsegg quem sabe...
Não é para me gabar, mas estas linhas ainda foram escritas no meio de pesquisas no google para ajudar o meu amigo JM!